Realizado em Panorama o 5º Ecorotary

5º Ecorotary

Com a presença do governador do Distrito 4510, o Rotary, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente realizou domingo na Pousada Aquários o 5º Ecorotary. O Distrito 4510 abrange 49 municípios.
Esse evento teve a participação dos Rotary de Panorama, Tupi Paulista, Dracena e o Imperial também de Dracena.
No encerramento o governador do Distrito Marcio Cavalca Medeiros anunciou a colocação no calendário de atividades rotárias, a partir do próximo ano, para toda região que abrange o Distrito, o Ecorotary que é realizado em Panorama, fortalecendo assim o evento anual.
Desta vez foram utilizados treze barcos para ajudarem na coleta de lixo descartado ás margens do Rio Paraná, principalmente de garrafas petis.
É lamentável ver tanto lixo jogado nas águas do rio, numa demonstração de que muita gente não se preocupa com o meio ambiente, apesar de que no ano passado a quantidade de lixo retirado do rio foi bem maior.
A primeira palestra foi com a bióloga Natália P. Henriques Cavalari, com o tema: alusão ao dia do Rio-Biodiversidade. O segundo palestrante, Célio Rejani, prefeito de Dracena, falou sobre os Projetos Municipais em prol do Meio Ambiente.
Naquele dia defronte o Balneário Municipal, os jovens do Interact de Dracena e Panorama distribuíram cartilhas, conscientizando as pessoas sobre o meio ambiente.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.