As chuvas que estão caindo intensamente na região, tem causado danos a várias ruas e estradas do município. Segundo consta, além do problema de surgimentos de crateras, formadas pelo grande volume de água, a preocupação maior das autoridades municipais, é o fato de que algumas obras iniciadas, já foram parcialmente destruídas.
Dentre outras, o problemas maior foi registrado nas obras de pavimentação das Ruas Hemenegildo Estevan e Américo Aguiar, no Bairro Estádio. As obras tiveram início no mês passado, com toda a preparação inicial. Vários caminhões de terra vermelha foram utilizados para a compactação do solo, bem como a primeira colocação de piche para o recebimento das pedras e camada asfáltica propriamente dita.
No entanto, quando se partia para a segunda etapa da obra, vieram as chuvas com mais intensidade e, a força das águas acabaram prejudicando todo o trabalho.
Mesmo sob forte trabalho de compactação, as águam conseguiram se infiltrar e prejudicar grande parte dos trabalhos. No encontro das duas ruas, os danos foram ainda maiores, o que exigirá uma maior atenção das autoridades.
O que se sabe, é que a prefeitura deverá solicitar apoio do governo do estado para recuperar os danos, já que parte da verba destinada ficou comprometida com os danos das chuvas.
O prefeito Ting, reconhece o problema causado estritamente pelas chuvas e espera a compreensão da população, em especial aos moradores daquela área, para que possa, com a estiagem, voltar a reivindicar junto aos órgãos competentes, já que por ser início de ano e, com muitos setores comprometidos, a prefeitura poderá não conseguir arcar com a conclusão da obra.
Caso isso venha a acontecer, acredita que o estado estará de portas abertas para acolher as reivindicações de complementações de verbas para a conclusão da obra. Ele já esteve em visita ao local e reconhece realmente, se as chuvas não pararem, os danos certamente serão maiores. “Iremos fazer de tudo…” disse Ting.