Santa Casa sai da Intervenção e tem nova diretoria

Santa Casa sai da Intervenção e tem nova diretoria

Santa Casa sai da Intervenção e tem nova diretoria

Após entrar em vigor o Decreto Municipal nº. 259/10, de 05 de janeiro de 2010, de autoria do Executivo Municipal, referente a cessação da Intervenção Municipal na Santa Casa e Maternidade de Panorama, foi eleita uma nova diretoria para a entidade.

A escolha dos membros da mesa administrativa aconteceu em reunião realizada no último dia 12, na Câmara Municipal, ficando a diretoria assim constituída: Provedora – Maria Luzinete Farias de Souza Alves; Vice Provedor – Orisvaldo Barreto; Secretárias – Dulcinéia Barreto Barbosa e Ladi Fernandes Barbosa; Tesoureiros – Moisés José Barbosa e Cibele Cristina Tassarini Ribas; Membro Nato Consultor – Marcelo Henrique de Abreu Peruzzi. Posteriormente, a diretoria realizará eleição para o Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da entidade.
A equipe eleita assumiu no ato a entidade e terá dois anos de mandato.
Segundo a nova provedora, Maria Luzinete Farias, ela espera que haja união e muito amor em favor dos serviços prestados pela Santa Casa, unindo-se autoridades, pacientes, funcionários, empresários e todos colaboradores, com o objetivo de desenvolver um bom trabalho e realizar as melhorias possíveis.
Os primeiros socorros continuarão atendendo no local normalmente.
De acordo com Luzinete, estuda-se a necessidade de serem feitas algumas alterações do Estatuto da entidade, adequando as normas à realidade atual, o que possibilitará pleitear recursos a nível federal e estadual.
Otimista, a provedora, que atualmente responde pelo cargo de diretora de assistência social do município, diz acreditar no potencial do povo de Panorama e nas autoridades, afirmando que todos juntos, poderão dar melhores condições e mudar a realidade da saúde no município, arregaçando as mangas e enfrentando de frente as dificuldades.
Segundo ela, as dificuldades são muitas, mas, a força da união de todos é ainda maior. A nova diretoria se propôs a divulgar constantemente suas ações dando transparência ao trabalho.
Em suas palavras, a provedora destacou que o apoio da Prefeitura é imprescindível para a execução dos serviços e espera que a entidade continue contando com o respaldo do Executivo e Legislativo Municipal.
A Santa Casa e Maternidade de Panorama se encontravam sob processo de intervenção desde o mandato do prefeito Francisco Ríboli Paes. Em 2005, o prefeito José Milanez Júnior nomeou novos interventores. A cessação da intervenção foi justificada pelo Executivo pela necessidade de eleição de uma nova diretoria, sendo mencionando ainda, as perdas de convênios.
Justificativa do Prefeito no decreto:
Perdas com convênios,
Atende a comunidade,
Necessária nova diretoria para entidade, a partir do dia 12 de Janeiro de 2010.
Chapa Única -
Espera contar com a colaboração dos funcionários da entidade, da prefeitura e da população em geral, pois serão muitas as dificuldades a serem enfrentadas. Com o fim da intervenção, a entidade passará estar apta a receber recursos estaduais e federais.

You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.