No aniversário de Panorama administração procura superar as dificuldades vividas no municipalismo brasileiro

14031502

O município de Panorama vive com muita emoção, mais um período em que junto com seus moradores, pode comemorar mais um ano de vida. Mas para se entender melhor o que seria comemorar mais um aniversário, existe sempre uma lógica em que todos caminham com naturalidade, seguindo o processo da vida, porém quando se trata de um município, devemos entender como sendo uma vida para sempre. Passam gerações e gerações, mas o caminhar de Panorama nunca será interrompido.
Frente a este momento em que o município comemora mais um aniversário, o prefeito Luis Carlos Herinque da Cunha, reconhece que a situação do municipalismo em geral está delicada, razão pela qual, Panorama não poderia estar distante dessa realidade. No entanto, reconhece que de sua parte nunca faltou otimismo para que todas as dificuldades fossem vencidas e, que como prêmio, é ter a sensação do dever cumprido.
Mas assegura que tudo o que faz, é sempre com muita cautela, pois as decisões tomadas visam simplesmente o bem da comunidade. Mesmo assim, ele admite que encontra forças para todas essas lutas, pois sempre contou com o apoio e a compreensão da população.
Dentre todos os municípios da região, Panorama integra um pequeno grupo de privilegiados que está tendo uma administração cautelosa e, sempre não procurando dar o passo maior que a perna. Essa forma de governo em época de crise é um modelo que poucos utilizam, pois não confiam nos resultados finais.
Em Panorama, pelo fato do prefeito ter sido eleito com 53,80% dos votos válidos, é uma prova de que foi depositado nele, a confiança direta de mais da metade dos eleitores. Mas segundo se percebeu, tão logo foi empossado, admitiu que não seria prefeito do grupo que o elegeu, mas sim de todos os panoramenses, indistintamente. É esse o suporte que vem recebendo da população, que é um misto de confiança e apoio para que o trabalho saia a contento.
Essa situação vivida em Panorama, não é comum em toda a região, quando alguns municípios já se declaram descontentes, com o quadro vivido após mais da metade dos mandatos dos atuais administradores.
Quanto a Panorama, o que se percebe, em quase todas as atividades e eventos, existe sempre a preocupação de se direcioná-los primeiramente para o povo panoramense. Evidente que a população flutuante, formada na grande parte por turistas também recebe as mesmas atenções.
Assim, quando Panorama comemora mais um aniversário, mesmo sem festas de grandes pompas, fica a certeza de que a alegria pela data pode ser representada pela transparência e pelo respeito do trabalho que vem sendo realizado no município.
Mas o prêmio maior é sem dúvida alguma o bom relacionamento entre administradores e população que presta o apoio, como colaboração de grande importância a esse trabalho.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.