Crise está afetando todos os segmentos produtivos e até mesmo o setor de artesanato

18071501

Negar que a crise não está atingindo o país, como constantemente a presidente tem declarado, é ser um cego de boa visão. Todos estão vendo a situação em que ficou o país no último mandato da presidente e da forma como está cada vez mais desestruturado como se sentem em todo o país.
Embora o turismo tenha sido afetado em alguns pontos, todos os demais segmentos a ele vinculado, também está sentido, com maior ou menor grau.
A associação dos artesãos de Panorama mesmo em menor índice, também está sentindo o problema. Porém, como se trata de produção própria que é colocada a venda na loja, mantida pela entidade, a crise não é sentida em maior grau.
Para Marival Costa, responsável pela associação, o movimento realmente reduziu um pouco, mas ela acredita que haverá condições normais de se desempenhar negociações. É que, o turista mesmo em menor número está sempre presente em Panorama e com isso, sempre visitam a loja e compram produtos como lembranças de Panorama.
Para alguns turistas, a localização da lojinha da Associação dos Artesãos de Panorama é privilegiada. Está em frente a entrada principal do Balneário Municipal Frederico Platzeck e na principal rua que dá acesso ao Paranoá e a muitos ranchos e pousadas que atendem a muitos visitantes que procuram Panorama
Segundo Marival, a asssociação é composta por dez artesãs, que prioriza os seus trabalhos, para execuções. O material para confecção são comprados legalmente, através da loja num único lote de pedido. Em seguida é distribuído para cada uma das integrantes da associação, que faz o uso do produto. Cada uma das associadas, se responsabiliza pelo pagamento do material adquirido.
Quando as peças de cada trabalho são concluídas cada artesã entrega toda a produção na loja para a comercialização. Em cada venda, uma pequena porcentagem fica na loja para a sua manutenção e o restante entregue a cada uma das responsáveis.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.