Sebrae esteve na região atendendo os participantes do Projeto de Desenvolvimento das Indústrias Cerâmicas

26091504

O Sebrae Móvel percorreu a Alta Paulista durante esta semana para o atendimento dos participantes do Projeto de Desenvolvimento das Indústrias Cerâmicas. Consultores do Sebrae-SP, especialistas em finanças, estiveram a disposição para orientar interessados sobre controles financeiros, custos de produção, preço de venda e gestão financeira da empresa. Os atendimentos fizeram parte do conjunto de ações do projeto Desenvolvimento das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista.
O Sebrae Móvel é um veículo totalmente equipado para levar aos empresários parte da estrutura de atendimento dos escritórios regionais do Sebrae-SP. O projeto foi construído pelos empresários com apoio do Sebrae-SP e Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista) e tem como objetivo promover a união do polo ceramista para o fortalecimento do setor por meio de ações de capacitação e gestão com a melhora da gestão ambiental, alcançando a modernidade com qualidade e certificação, dos produtos, diminuindo os custos e aumentando a margem de lucro, divulgando os estudos comparativos da cerâmica e cimento, aumentando assim o mercado consumidor para sobrevivência do setor.
De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Eduardo Noronha Viana, as consultorias fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas para a melhoria e desenvolvimento do setor indústria cerâmicas. “A ação irá contribuir para melhor gestão financeira das empresas e adequações sobre os custos de produção, que impactam diretamente na comercialização e alcance dos resultados financeiros das empresas”, ressalta.
A atividade atendeu, como previsão, cerca de 35 empresas nas cidades de Panorama e Pauliceia. A empresária da cerâmica Sol Nascente, Angelina Vitta, ressaltou que a vinda da unidade Móvel do Sebrae facilita muito. “É mais fácil nos irmos até a unidade Móvel do que ir até Prudente conversar com o consultor”, comenta Angelina. Ela comenta que as ações do projeto são incríveis e que os conhecimentos que já adquiriu auxiliaram muito no desenvolvimento de sua empresa.
Joilson Miqueloti, da Cerâmica Ouro Branco, comentou que também gostou da iniciativa e que já havia reservado um horário em sua agenda para ir até a consultoria na unidade Móvel. “Com finanças precisamos estar atentos, ainda mais neste período que estamos enfrentando”, ressalta o empresário.
As consultorias são para os empresários que já participam do projeto e já agendaram previamente o atendimento.
(Carolina Mussolini -Ass. Imp´. Sebrae)


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.