Movimento do final do ano não foi o esperado pelos comerciantes de Panorama

09011602

O que aconteceu em todo o país, em relação ao movimento do comércio do final do ano, não poderia ser diferente em Panorama. O anúncio antecipado pelo problema da economia, onde o governo federal não conseguiu segurar suas rédeas de gastos, deixou vários setores preocupados.
Segundo depoimento de economistas, quando um chefe de família percebe que está gastando mais do que recebe, a primeira providência é cortar gastos ou mesmo diminuir suas despesas para compensar a diferença. No entanto, para o governo federal, quando percebe que está gastando mais do que recebe, a primeira preocupação é elevar a carga tributária que é considerada uma das maiores do planeta.
Assim, muitos comerciantes de Panorama, ficaram atentos e preocupados com a situação, mas muitos acreditavam que poderia haver uma reversão em toda essa sistemática. Cada um investiu em seus estoques de conformidade com suas esperanças, mas no final do mês, passadas as festas, os resultados não foram os melhores.
A queda nas vendas foram visíveis, onde alguns chegaram a registrar 30% menos que o mesmo período de 2014. Mas a média geral girou em torno de 15%, o que deu garantia de que os investimentos foram amenizados
Esses resultados foram registrados, mesmo em estabelecimentos onde os últimos lançamentos da moda foram colocados a venda. Os consumidores estavam mais precavidos, diante de toda essa situação.
O jornal O Estado de São Paulo na edição de 24 de dezembro, mostrou em sua primeira página a Rua 25 de Março com quase 50% de movimentos de compradores em relação ao ano anterior. Os shopping tiveram quedas de 15% e o mercado de carros 25%.
Em Panorama, apenas os supermercados puderam comemorar ou um empate, ou uma venda melhor do que se esperavam. Tudo isso por conta de que comercializam produtos de primeira necessidade, que não podem faltar para os consumidores.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr