Comerciantes devem se unir ainda mais em época de crise a fim de que trabalho em conjunto amenize problema

05031602

O editorial da edição passada deste jornal, segundo alguns leitores, serviu para que se repensem o sistema de trabalho frente a crise econômica que assola o país. Em Panorama, como em qualquer parte do país, está visível o problema, como desempregos em número astronômicos e fechamento de lojas que já se aproxima de 100.000 em todo o país. Em relação ao emprego, o Brasil já tem cerca de 89 mil desempregados com cursos superiores, o que mostra a fragilidade do setor.
Mas o editorial, segundo alguns leitores, mostrou que o comércio deve ser mais unido nesse período, pois quando se existe uma força única trabalhando em favor de um grupo, as tempestades não serão sentidas como peso.
Os números mostraram uma disparidade muito grande, em relação ao total de comércios e prestadores de serviços registrados junto ao setor de tributação do município e o pequeno número de associados da Associação Comerciante Empresarial de Panorama. Os números ali colocados, são os que tem suas atividades legais e, não contando os que atuam nas informalidades.
O comerciante de um modo geral deve entender que a situação está ficando cada vez mais difícil e ele deve ir buscar soluções que possam amenizar todo o problema. Só que tem um detalhe muito importante, segundo alertou um dos leitores. A ACE tem um compromisso muito grande em promover ações que tenham como objetivo a valorização do comércio, como da mesma forma, capacitar todo o setor. Só que tem um problema muito importante para ser considerado, é o de que a ACE tem a representatividade de trabalhar apenas para seus associados. ´que a entidade representa apenas o comércio associado, pois ela não pode agir em nome dos que não lhes deram procuração para defender seus interesses.
A única solução é que os quase 700 comerciantes e prestadores de serviços se juntem aos 135 legais que passarão a receber todos os tipos de assistências nesse período de crise.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.