Fundo Social de Solidariedade do município desenvolve dois cursos para panoramenses

19031204

Os cursos realizados em Panorama, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade, tem recebido sempre as atenções de pessoas interessadas. Alegam que com essa oportunidade, conseguem aprender algumas formas de se executar tarefas que possam ser úteis, até mesmo em momentos de crise, como o Brasil está vivendo atualmente. São dois cursos em atividades. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Panorama e FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade de Sao Paulo,o curso Corte e Costura, que atende no momento 20 alunas, que no periodo de 90 dias, estarão concluindo todas as etapas do programa estabelecido.
Também numa parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Panorama e o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade de Sao Paulo, está sendo desenvolvido o curso de Assistente de Cabeleireiro, também com uma turma de dez alunos para um período de 90 dias
A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais. Em algumas unidades do FUSSESP, são oferecidos os cursos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas; e Modelagem.
Os cursos da Escola de Moda nas unidades do FUSSESP têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.
Já o de Assistente de Cabeleireiro, é um projeto de qualificação profissional na área de beleza desenvolvido nas cidades interessadas, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. De um modo geral, segundo o FUSSESP os cursos têm duração de 80 horas, com carga horária diária de quatro horas e,ão destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.