Subsecretário de Mineração participa de encontro com ceramistas na sede da Incoesp

28051603

Empresários do setor oleiro cerâmico da região Oeste Paulista, mineradores de argila, areia e pedra se reuniram na quinta-feira, 19, com o subsecretário de Mineração, José Jaime Sznelwar, para discutir questões relacionadas à exploração da argila, matéria-prima usada na fabricação de peças cerâmicas, e escoamento dessa produção para centros consumidores do Estado de São Paulo.
O encontro aconteceu na sede da Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), em Panorama.
No dia anterior o subsecretário esteve em Presidente Epitácio dialogando com empresários daquela região. Em Panorama, acompanhado de dirigentes da cooperativa conheceu a malha ferroviária e o cais do porto existente na cidade.
A visita é parte do programa de estudos da secretaria que busca se fazer presente em todas as regiões produtoras de bens minerais do Estado de São Paulo para conhecer a realidade local.
A adequação ambiental e logística para distribuir a produção cerâmica foi um dos temas mais citados durante a reunião de quinta-feira na cooperativa.
A forma de organização entre seus cooperados da Incoesp surpreendeu o subsecretário. “Aqui a gente encontrou uma organização muito interessante. Através de uma associação eles trabalham de uma forma colaborativa. Tem uma associação que cuida da qualidade do desenvolvimento de mão de obra. Eles têm matéria prima produzida e fornecida pela associação para outros produtores. Isso não é comum no Estado. Essa região surpreende agradavelmente”, destacou.
Na opinião do presidente da Incoesp, Gildo André Cebrian Rabeschini, a importância da visita do representante da Secretária de Energia e Mineração foi a oportunidade de apresentarmos problemas na área de mineração e recebermos orientação de como conseguir apoio junto ao Governo do Estado.
(Ass.Com.)


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.