Incoesp e SENAI em trabalho conjunto de visita a empresa para adequação no controle ambiental

16071604

Nesta semana, num projeto com a parceria entre INCOESP e SENAI Mario Amato São Paulo, algumas empresas ceramistas da região estão recebendo as visitas de técnicos do Serviço Nacional da Indústria, procurando auxiliar cada um em problemas dos mais diversos.
Esta parceria visa atender exigências da promotoria em relação ao controle da poluição como também verificar a qualidade e resistência dos produtos cerâmicos e eficiência na produção das empresas, visando sempre a mercadoria que vai ser entregue ao consumidor final.
Na equipe, um Técnico do Meio Ambiente, que tem como proposta de trabalho, dar diagnóstico em relação a fumaça, como também orientar um ajuste nas empresas, visando um maior controle ambiental. Este tópico é considerado de grande importância e interesse de todos, uma vez que Panorama está buscando a fixação do turismo como uma das bases de sua economia e, todos os tipos de poluições acabam sendo entraves para obtenções de qualquer reconhecimento como ponto turístico.
Um professor com Especialidade em Cerâmica Vermelha também integrou a equipe, cabendo a esse, mostrar a preparação dos trabalhos visando a qualidade e eficiência na produção. Uma visão mais direcionada aos detalhes da queima, da secagem e outros itens considerados de importância nessa fase do processo de produção.
Um engenheiro também técnico de Laboratório de Cerâmica vermelha do Senai. Essa estrutura está montada dentro da própria Incoesp, e cabe a ele, nessa visitas orientar sobre teste da argila, verificando qualidade, e resistência do produto final, como também pesos e medidas dentro das normais legais.
Entre as principais preocupações relacionadas às questões ambientais por parte das empresas e organizações na atualidade, está o desenvolvimento e fornecimento de produtos ou serviços que evitem impacto negativo sobre o meio ambiente natural e que sejam seguros em sua utilização. Estes produtos e serviços devem apresentar melhor rendimento em termos de consumo de energia e recursos naturais, que possam ser reciclados, reutilizados ou cuja disposição final não venha oferecer riscos para o meio ambiente. Como também no caso da extração de recursos naturais que constituem matéria-prima para obtenção de determinados produtos, que possa apresentar um sistema que venha garantir certo nível de sustentabilidade.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr