Associação dos Catadores de Recicláveis de Panorama continua seus trabalhos

30071601

No dia 26/07, a Associação dos Catadores de Recicláveis de Panorama fez a entrega dos sacos da coleta seletiva no segundo setor da cidade que corresponde aos Bairros: Marrecas, Ponte Nova, Areia Branca, Quinta das Iaras, Potiguara, Paranoa I e II, Estádio, Porto, Pedro Milanez. Os sacos são entregues de residência em residência com orientação ao morador, no entanto a casa que o morador não se encontrar será feita tentativas nas próximas semanas.
O recolhimento dos sacos já cheios no segundo setor se dará todas as terças-feiras a partir das 9h00, quando os coletores passarão recolhendo. O recolhimento se prolongará se for o caso a tarde toda, até às 17h. Quando da entrega o pessoal orienta também os moradores.
A entrega dos sacos do terceiro setor está marcada para o dia 5 de Agosto, atendendo os bairros, Ginásio, Bela vista I e II, Nosso Teto, Casa Branca, São Francisco, Derocy, Aeroporto. Alertam os reponsáveis para que não se esqueçam para a coleta comum, são destinados aos Resíduos orgânicos: restos de alimentos, podas de jardim, etc, bom como outros lixos, tais como: papel carbono, papel de fax, papel vegetal, celofane, rejeitos sanitários ( papel higiênico, papel toalha, guardanapo, lenços de papel, fraldas descartáveis, absorventes) , material sujo com gordura (papel engordurado) etiquetas adesivas, fita crepe, tocos de cigarros, fotografias, chicletes.
Asseguram que este tipo de lixo é o caminhão da prefeitura que vai continuar levando para o aterro.
A Associação dos Catadores de Recicláveis de Panorama é formadas por 11 pessoas, que atuam nos diversos setores. Entregam materiais para embalagem, recolhem, selecionam e finalmente é feita a compactação através de uma prensa.
O lixo reciclável que são retirados da casas, após acondicionados em pacotes compactados, é vendido e a receita é dividida entre os associados.
O projeto em Panorama é coordenado por Luís Alberto Loureiro e Iara Gomes. Para que tenha sucesso e ajude a saúde de Panorama, é necessário que toda a população colabore com esse projeto que, além de recolher o lixo considerado inservível propicia rendas para moradores da cidade.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.