Ceramistas panoramenses participaram do Encontro Nacional da Industria de Cerâmica Vermelha

27081601

Sempre preocupada com o setor cerâmico e suas evoluções, a Incoesp participou do Encontro Nacional da Industria de Cerâmica Vermelha, que teve seu início na quarta-feira. Representantes de Panorama, presentes ao encontro foram conhecer de perto as evoluções que o setor está ganhando e ao mesmo tempo, conhecendo mais detalhes desses avanços tecnológicos. O encontro aconteceu em Campinas e reuniu um grande número de empresários de várias partes do país.
Localizada a 99 km de São Paulo, Campinas, que é considerada polo industrial e a 10º cidade mais rica do Brasil, foi cenário para a realização da edição 2016 do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. Anual e itinerante o Encontro dá voz ao setor de cerâmica vermelha, formado por cerca de 7 mil empresas, que geram 293 mil empregos diretos, 900 mil indiretos e possui um faturamento anual de 18 bilhões de reais.
O Encontro Nacional apresentou uma intensa programação que se dividiue entre Clínicas Tecnológicas, Fóruns Empresariais, Acompanhando o desenvolvimento da construção civil, o evento movimentou a economia das cidades onde é realizado, promovendo uma aproximação importante entre as instâncias políticas locais, estaduais e municipais, e o empresariado.
Além das clínicas e fóruns, a programação também contou com minicursos, visitas técnicas a duas cerâmicas locais; encontros do Sesi, Senai e Sebrae e Prêmio João de Barro, que prestigia personalidades e empresas que mais se destacaram ao longo do ano no setor.
A cada ano, são incorporadas melhorias a esse grandioso projeto, fruto das sugestões e comentários colhidos com os participantes e expositores ao longo de todo o processo, além de seguir tendências tecnológicas mundiais do segmento. As pesquisas apontam que aproximadamente 40% dos ceramistas que participam do evento estão indo pela primeira vez, comprovando que, além de uma importante ação itinerante de negócios, o encontro é uma ferramenta de inclusão das pequenas empresas de todas as regiões no palco principal das inovações tecnológicas e do conhecimento.
Os panoramenses admitiram que a visita foi de grande importância, uma vez que o momento é de se encarar a realidade de um setor que é considerado como de grande importância para a economia do nosso município.
Pelo que se percebe, mesmo frente as atribulações da economia, existe um desejo de que todos os empresários da região procurem sempre manter essa união em busca de conhecer as inovações apresentadas a esse segmento.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr