O BEIRA RIO participando de encontro de jornalistas de O Estado de São Paulo

17121603

Representantes de O BEIRA RIO, participaram do 37.o Encontro de Jornalistas “Waldemar Lourenço”, que t aconteceu nas dependências do Hotel Nacional Inn em Sorocaba reunindo profissionais de várias partes do Estado que trabalharam naquele jornal.
A ideia de se instituir uma festa de confraternização reunindo profissionais do jornal O Estado de São Paulo, teve início em 1980 em Irapuru. Em seguida a cada ano, o evento era realizado em cidades previamente escolhidas, sendo fixada a data do primeiro ou segundo final de semana para a realização.
Durante o encontro, instituído como uma festa de confraternização, foram tratados vários assuntos relacionados ao próprio exercício profissional. Pelo período de existência do encontro, todos os profissionais já se aposentaram naquele jornal e hoje estão atuando em outros órgãos de imprensa.
Por sugestão e assunto debatido, o grupo tem como plano futuro a elaboração de um trabalho sobre jornalismo que será destinado ao uso de alunos de comunicação. O projeto contará com participação de todos os jornalistas, onde cada um poderá abordar um tema.
Irapuru sediou pela primeira vez encontro, que teve início naquela cidade e, por avaliação dos participantes naquela época, a cidade foi agradável receptiva e que muito marcou o evento
Segundo consta, integram esse grupo, a fase de ouro dos correspondentes do jornal O Estado de São Paulo, quando aquela publicação conquistou vários prêmios. De todos os integrantes e que estão atuando em outras publicação, todas as estruturas de jornalismo utilizadas pelos profissionais naquele jornal, estão sendo colocadas em práticas. Os jornais do Grupo Imprensa, A VOZ, A Mensagem e O Beira Rio conservam as linhas editoriais daquele periódico.
Panorama já sediou os encontros nos anos 1995 e 2002, quando para cá vieram jornalistas das mais diferetnes regiões do Estado de São Paulo. Quando do encontro em Sorocaba, o nome de Panorama para sediar o próximo foi cogitado por cinco jornalistas presentes.

Produtos de Irapuru no encontro

Durante os encontros de jornalistas, cada cidade leva para serem distribuídos algum produto originado de cada uma delas. É uma forma de se aproximar a todos, independente do porte de cada uma. Irapuru neste produto está ao lado de Marília, Pres. Prudente, Franca, Ribeirão Preto e mais uma vez levou o Café Uirapuru, que como sempre é um grande sucesso e aadmiração dos jornalistas.
Outras marcas de café também foram distribuidas, e por mais um ano, reconheceram que a qualidade do produto é muito boa, sendo elogiado pelos participantes em Sorocaba. O produto vem sendo comercializado em toda a região da Nova Alta Paulista, inclusive em Panorama.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.