Alunos da rede municipal retornam no dia 1° e Panorama buscará sempre um ensino de qualidade

14011703

Os 262 alunos das Emeis, os 386 da pré escolas, e os 1018 do ensino fundamental do 1° ao 5° ano, da rede municipal de ensino retornarão as suas atividades escolares no dia 1° de fevereiro. Segundo as autoridades responsáveis, tudo está preparado para receber da melhor forma todos os alunos.
Aos que continuam seus cursos, a recepção será feita com o caráter de fortalecer ainda mais a presença do aluno e aos que ingressam pela primeira vez, o ambiente será acolhedor para mostrar a importância da escola.
A educação municipal em Panorama está bem conceituada e a cada ano, o grau de fortalecimento em sua estrutura pedagógica vem aumentando. Segundo o prof. Décio Esteves, diretor da Divisão Municipal da Educação de Panorama, tudo isso se deve a um trabalho conjunto entre diretores, professores, pessoal técnicos e administrativos. Para ele, todos os resultados positivos só se conseguem quando há um trabalho e comprometimento coletivo. A união e o interesse de todos os envolvidos é muito importante para qualquer crescimento..
Décio Esteves, que atuou profissionalmente em direção de escolas públicas do estado em Dracena, onde deixou uma grande marca pela sua forma de inovar os trabalhos, tem uma experiência muito grande em se tratando de dirigir planos dos mais diferentes, voltados ao sistema educacional. Se preparou por muitas vezes em cursos ministrados pela
Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, e como da mesma forma orientando grupos de trabalhos que buscavam a inovação no sistema, ele trouxe para Panorama este conhecimento que acredita ter sido importante para o desenvolvimento dos projetos do município.
Segundo ele, todas as atenções foram dadas aos professores e pessoal envolvidos e da mesma forma todo esse sistema terá continuidade. Capacitações, orientações, debates e todas as ações que forem positivas para o engrandecimento desse trabalho também serão bem vindas.
Ele admite que houve uma cumplicidade de todo o pessoal da educação nesse trabalho de valorização em Panorama. Segundo o educador paulistano Antonio G. de Oliveira, “muitas vezes o professor demonstra desinteresse pelo trabalho, mas um interesse maior pelo dinheiro. Mas embora sejam raras essas situações, essa pessoa nunca foi professor e não teria caráter para levar informações a seus alunos”.
Segundo ele, todo o material que for importante para completar esse trabalho deve ser bem vindo e bem aceito por todos os professores, pois todas as armas serão necessárias para que aqueles profissionais possam partir para luta.
Em Panorama, segundo consta, todos os professores estão comprometidos pois sabem da responsabilidade que tem frente a comunidade.
No ano passado, o vereador Lincoln Bocchi, reconheceu como de grande valor um dos instrumentos de ligação escola e pais, quando relatou a importância o Jornal Escola. Esse entrosamento é de grande valor e a escola estará fazendo de tudo para ampliar ainda mais essa aproximação, pois certamente isso foi positivo na melhoria da educação do município.
O prefeito Giulio Pires deixou claro a este jornal de que tudo será feito para continuar essa qualidade do ensino municipal e até mesmo ampliá-la. Seu pensamento é importante para o crescimento da educação.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr