Vicinal do frigorífico está se tornando aos pouco num grande lixão a céu aberto

14011701

Quem passar pela vicinal do prolongamento da Quintino Maudonet, conhecida também como a estrada do frigorífico, vai perceber que por falta de cultura ou por desrespeito a Panorama as margens daquela via está se tornando um grande lixão a céu aberto.
A denúncia foi recebida por este jornal e feita por um usuário daquela estrada que entende ser esse ato, uma violência contra Panorama. O lixo tem toda característica também de ser residencial, pois até resto de comida já foi jogado entre outros. Lembra o denunciante que animais mortos também já foram jogados no local.
Para Panorama que busca ser um município de interesse turístico esse fato é desabonador e pode muito bem acabar influenciando nos resultados de todos os trabalhos que vem sendo realizados pelas autoridades locais. É uma falta de consciência de moradores, uma falta de respeito para com a comunidade e acima de tudo uma falta de educação de quem pratica esse tipo de ação que só traz pontos negativos para o município.
O lixo jogado às margens da estrada também exala um cheiro desagradável, e podendo até mesmo ser um foco de reprodução de animais peçonhentos, além de outros que trazem malefícios para a comunidade. Na realidade o amontoado de lixo, atrai animais de todas as espécies.
As autoridades responsáveis devem elaborar um projeto em que constem campanhas elucidativas, visando levar um pouco de informação para que os moradores evitem essa prática. Isso é viável, pois a prefeitura possui um serviço de coleta de lixo de qualidade, incluindo recicláveis.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.