Resultado do IDESP mostra que a educação municipal de Panorama vem aumentando a sua qualidade

20051701

As autoridades do município, especialmente as ligadas a educação, incluindo professores e diretores, tem muito o que comemorar. Os resultados do Índice de Desenvolvimento do Ensino do Estado de São Paulo, divulgado pela Secretaria de Educação do estado, mostram que desde a implantação desse programa, o ensino municipal de Panorama vem apontando um aumento entre todas as suas escolas e, consequentemente segundo consta atingirá a meta estabelecida pelo próprio IDESP.
Segundo consta, todo aluno da rede pública de ensino tem um direito fundamental: aprender e aprender com qualidade. Pensando nisso, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lançou o Programa de Qualidade da Escola, que tem como principal finalidade promover a melhoria da qualidade do ensino da rede estadual paulista e a equidade do sistema. Assim, o programa apresenta, para cada escola, um indicador de qualidade do ensino (IDESP) e estabelece metas para o aprimoramento desta qualidade. Para os alunos de 1ª a 5ª séries, estabeleceu-se que as escolas deverá atingir o índice 7, até 2.030.
Quando do início da medição, em 2012, Panorama registrava 3,84. Já no ano seguinte, houve uma melhora e chegou a 4,40. Em 2.014 Panorama já atingia 5,23. No ano seguinte, avaliação já foi maior com 5,85 e no ano passado, 5,91.
Com essa proporção dentro de três anos as comemorações serão ainda maiores. É uma mostra que realmente existe um interesse muito grande das autoridades, bem como do pessoal que se dedica a todo instante nas escolas.
Na nossa ultima edição, este jornal enfocou em seu editorial, a reclamação de uma mãe de aluna de que sua filha não estava indo bem, o que fizemos uma análise e mostramos onde realmente estava a dificuldade. Mostramos que fica difícil a não colaboração dos pais no processo escolar, pois os professores ensinam e os pais educam. Mostramos que a qualidade do ensino de Panorama era muito boa, o que reflete como estranhas as reclamações daquela mãe.
Para o diretor da Educação de Panorama, Décio Esteves, esse resultado do IDESP, é fruto de um trabalho muito intenso e de muita dedicação de todo o pessoal envolvido no processo de educação. A Divisão Municipal da Educação tem se preocupado em melhorar a qualidade do ensino de Panorama e vem sentido que essa proposta foi muito bem aceita pelo pessoal envolvido, razão pela qual os números sempre são positivos.
Para o vereador Lincoln Bocchi, que sempre tem demonstrado interesse pelas causas da educação, inclusive reconhecendo a importância do Jornal Escola, como meio de se propagar aos pais o andamento de todo o processo e trabalhos das escola, os resultados do IDESP, chega realmente para coroar os trabalhos dos pessoal envolvido. Reconhece que é de grande importância esses número, pois mostra a eficiência de todos aqueles que lutam para uma educação de melhor qualidade.
Aproveitou a oportunidade para cumprimentar o diretor da educação, bem como todos os diretores, professores e pessoal de apoio em todas as escolas. Ele assegurou que sempre defender a educação e para sempre assim continuará fazendo.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr