Vice-Prefeito de Paulicéia participa do Aquishow 2017 para futuros projetos no município

03061704

O evento que a se consolida como um ponto de encontro de conhecimentos e negócios da aqüicultura

Visando a revitalização dos peixes do rio Paraná e adquirir conhecimentos para montar um futuro projeto de tanque rede para piscicultura além de um frigorífico de peixes no município de Pauliceia, o vice-prefeito Miguel da Costa acompanhado do Assessor de Gabinete Denis Fernando, Vereador Paulinho Pescador e Advilson São Jose (Presidente da Associação de Pesca e Aquicultura de Pauliceia), participaram do AQUISHOW 2017 que aconteceu em Santa Fé do Sul (SP) entre os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.
O evento que a se consolida como um ponto de encontro de conhecimentos e negócios da aquicultura tem como objetivos: Reunir os diversos elos da cadeia produtiva da piscicultura nacional; Trocar experiências entre profissionais ligados aos diversos elos da cadeia produtiva da piscicultura; Levar informações do Poder Público para a cadeia produtiva de forma direta e aberta; Proporcionar oportunidades de negócios para empresas e produtores envolvidos na atividade; Estruturar a cadeia produtiva da agricultura e aquicultura no Estado São Paulo; Regularizar a situação dos produtores entre outros para o setor.
Vários especialistas do setor estiveram presentes como: Arnaldo Jardim (Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo); Luiz Marques da Silva Ayroza (Diretor de Departamento do Instituto de Pesca de São Paulo); João Brunelli Junior (Casa da Agricultura); Fábio Rosa Sussel (apresentador do programa Aqua Negócios da Fish TV.)
O mercado da piscicultura é amplo e tem grande potencial de crescimento. Somente entre 2005 e 2010 a produção nacional de pescados em cativeiro aumentou 86,3%, chegando a 479 mil toneladas. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil tem condições de produzir, de maneira sustentável, 20 milhões de toneladas por ano de pescado.
Miguel Rodrigues da Costa, preocupado com o trabalho de desenvolvimento de Paulicéia e sabedor do potencial do Rio Paraná, admite que é uma grande oportunidade para que o setor possa crescer ainda mais. Para ele, como vice-prefeito e cidadão que deseja o melhor para Paulicéia, ações deverão ser feitas para aplicações práticas desses conhecimentos.
(Foto e Textos-Ass.Com)


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr