Editorial: A travessia

editorial_novo

Mais uma vez Panorama está vivendo o grande sonho do inesquecível Nadir Pousa. Aqui chegou com os sonhos de divulgar e trabalhar por Panorama, ele, atrelando-se a ideia de um grupo inicial, já na sua segunda edição da travessia, integrou-se a sua organização e assim fez até os últimos anos de sua vida.
Não se pode esquecer ou mesmo ignorar que a Travessia a Nado do Rio Paraná acabou caindo no gosto dos turistas não apenas da região, como também de cidades das mais diferentes. Tanto é que. a cidade é invadida por um grande número de turistas. Esses aqui chegam, deslumbrados pela beleza e encantos do Rio Paraná, que como mágica fascina a todos.
A travessia a nado do Rio Paraná foi apenas um caminho para se unir vários fatores num só espaço. Quando se idealizou esse projeto, tratava-se simplesmente de nadar livremente e tentar buscar o primeiro lugar e conquistar alguns dos prêmios colocados em disputas.
A cada ano, sempre existem pequenas mudanças, quando os organizadores, aproveitam para reparar os erros e persistir nos acertos, pois somente assim pode-se conquistar o sucesso que tanto se busca.
Desde o domingo passado Panorama já está sendo procurado por turistas de todas as partes na busca de um entretenimento. Ontem, muitos também chegaram, como da mesma forma o dia de hoje certamente será um momento para se aglomerar pessoas de todos os lugares.
Uma coisa é sempre certa em tudo isso. O comércio, ganha com esse evento como da mesma forma os prestadores de serviços. Muitos no serviço informal alegam que o ganho é considerado muito bom, mesmo sendo apenas por alguns dias. Mas o importante é que foi prestado um serviço e colocado a disposição de pessoas que aqui chegam e procuram atendimento, mesmo que simples, mas voltado a satisfação de cada turista.
Um comerciante informal. que por muitos anos trabalha neste evento, alegou que a cada ano seu movimento aumenta gradativamente, como da mesma forma os seus lucros. Ele ensina a receita, com a maior naturalidade. Primeiramente, cada cliente que faz num ano,. ele sempre o procura para comprar os seus produtos e serviços. Para ele, cada pessoa que aqui chega, é tão importante quanto qualquer autoridade de Panorama, pois vem para gastar e deixar rendas para a cidade.
Tratar bem a cada um deles, é uma receita infalível para ser ter bons lucros e usufruir de um bom rendimento em todo esse trabalho. Ele admite que muitos de seus clientes, frequentam Panorama há vários anos. Cita um deles que, vem a Panorama apenas pelo movimento de pessoas e o corre-corre dos nadadores que se preparam com rigor para as disputas.
A Travessia a Nado do Rio Paraná, é sem sombra de dúvida o mais importante evento que reúne nadadores e principalmente turistas para Panorama. É um marco que ficou para toda a história, graças a sua forma de organização, seus objetivos e sua condução aliando a competição dos atletas e entretenimento dos turistas.
Na sua 52ª edição, a Travessia a Nado, acreditamos não ter muitas coisas para mudar, mas sim para aperfeiçoar, já que os organizadores se deparam com a evolução tecnológica e mais estrutura para que esse evento seja perene e marque para sempre a história de Panorama e que os ideais de seus pioneiros não sejam sufocados.
Mas muitos devem entender que a comissão organizadora não pode ser considerada apenas por algumas pessoas, mas que toda a população de Panorama possa dar seu apoio a todos eles, e da mesma forma os devidos incentivos para que esta festa seja sempre o grande sucesso que sempre pretendeu ser. A Travessia é um património cultural e esportivo de todos os panoramenses que devem se espelhar em Nadir Pousa.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.