Dia 10 de outubro: 100 anos de Lions Clube Internacional

editorial_novo

Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago de 38 anos, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.
Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a “Associação de Lions Clubes”, e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em 10 de outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados oficializando-se assim a fundação do Lions Clube naquela data.
Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, já nos tornamos referência pela nossa integridade e transparência. Somos uma organização bem administrada, com uma visão sólida, uma missão bem definida e uma longa história. Segundo a ONU, onde o clube possui uma cadeira cativa, trata-se da organização mais idônea e transparente do planeta.
São cerca de 48.000 clubes espalhados em 210 países e regiões do mundo inteiro, com a média de fundação de 1,3 clube por dia no planeta e, seu crescimento vem aumentando de dez anos passados. Trabalha também com clubes formados só por jovens, totalizando cerca de 8.000 no planeta.
No Brasil, está dividido em 4 regiões e cada uma delas, subdividida em distritos e esses formados por clubes. Cada distrito por sua vez é formado por regiões e por divisões, para auxiliar na administração de toda estrutura. O sistema organizacional do Lions é um dos mais elogiados do mundo.
Está presente em todos os municípios, independente de seu porte pois são formados por pessoas de todas as profissões que sempre dedicam um tempo para o trabalho voluntário em favor de sua comunidade, em todos o setores. Saúde, educação, meio ambiente, civismo, jovens, esportes, social, assistencial e outros. A exemplo, na Alta Paulista está presente com clubes atuantes em Iacri, Irapuru, Ouro Verde, e outros.
Possue uma fundação que presta ajuda a todos os continentes quando em estado de calamidade, ou mesmo ajuda a entidades de serviços a comunidade.
Quando do temporal que abateu sobre Dracena, em menos de cinco horas foi depositado a quantia de U$ 10.000,00 para aquisição de materiais de construção para ajudar os mais carentes que foram atingidos. Lembra-se também que num trabalho dos Lions de Junqueirópolis e Irapuru, foi liberado a quantia de U$ 41.000,00 para aquisição de aparelho de raio-x para a Santa Casa de Junqueirópolis.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr