Jovens da comunidade católica fazem campanha e distribuem doces e brinquedos para crianças carentes

14101704

Em comemoração ao Dia da Criança, os jovens da comunidade católica de Panorama, integrantes do Jocami, realizaram uma campanha, a fim de atender aos mais necessitados que vivem em famílias carentes. Segundo consta, eles não queriam deixar passar em branco essa promoção que já é comum na cidade, e em especial pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Promoveram uma gincana, arrecadando doces e brinquedos, dentro da própria comunidade. Conforme consta, o montante foi satisfatório para atender boa parte das crianças carentes. Todo o material foram distribuídos para as crianças, mas não, invés de se reunir num só local para a distribuição, os jovens optaram por levar os doces e os brinquedos nas casas das crianças, conhecendo e sentindo assim a realidade de cada uma delas.
Se você é pai, com certeza, pensou no que comprar para o seu filho neste Dia das Crianças. Mas, ao invés de só aumentar a coleção de carrinhos ou bonecas da criança, aproveite a oportunidade para ensiná-la, daqui para frente a doar um brinquedo que não usa mais ou aquele que ficou “estacionado” na gaveta. Para o próximo ano, poderá ser uma boa ideia e um bonito ato.
Solidariedade é uma lição que deve ser aprendida desde cedo, e o ato da doação faz com que seu filho entenda a importância de dividir com os outros.
Incentivar essa prática contribui para o equilíbrio da autoestima dos pequenos. Essa atitude dos pais é muito importante porque favorece a autoestima da criança, que vai se sentir importante ao fazer a doação. Também ajuda na construção dos valores, como solidariedade, amor, amizade e respeito pelos mais carentes.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr