Pizza de Pote

culinaria060118

INGREDIENTES:
Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
180 ml de água
1 ovo
1 pitada de sal
5 g de fermento biológico seco
1 gema para pincelar

Sugestão de recheio
300 g de mussarela
300 g de presunto
palmito picadinho, milho e ervilha a gosto
orégano ou manjericão a gosto
1 xícara (chá) de molho de tomate

MODO DE PREPARO:
Massa
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, o ovo, o sal, o fermento e a água, misture e, com as mãos, vá sovando até que a massa fique lisa e homogênea. Em seguida, passe a mão untada com azeite por toda a massa e deixa-a descansar por cerca de 1 hora em um recipiente tampado com plástico-filme ou coberto com um pano.
Enquanto a massa descansa, unte com margarina o pote onde será montada a pizza. Lembre-se de que o pote deve ser próprio para ir ao forno, hein? Em seguida, adicione as fatias de mussarela por todo o fundo do pote, seguido pelo presunto, pelos palmitos picados, milhos e ervilhas, molho de tomate e, por último, orégano ou manjericão.
Depois de 1 hora de descanso da massa, retire-a do recipiente e coloque-a sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Estique a massa com o auxílio de um rolo de cozinha e, em seguida, corte um pedaço e coloque-o sobre o pote, apertando bem as laterais para impedir que o recheio escape.
Agora basta pincelar a gema sobre a massa e levar ao forno a 180º C por cerca de 20 minutos. Simples, não? Após esse tempo, basta retirar com cuidado do forno e desenformar a pizza sobre o prato onde será servido.


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr