Em parceria Lions Clube de Irapuru Caçula e Usina Caeté desenvolvem projeto de plantio de árvores

26051802

Uma parceria entre Lions Clube de Irapuru Caçula e Usina Caeté, unidade de Paulicéia, está sendo desenvolvido um projeto de plantio de árvores, com o objetivo de ampliar cada vez o trabalho de reposição do verde em nossa região. A empresa reconhece como de grande valor esse trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria, através da Comissão do Meio Ambiente daquele clube entendendo que cabem a todos as ações de reposições das árvores no planeta. Neste caso, voltando-se a região.
A primeira etapa do projeto acontecerá amanhã, quando a Usina Caete, Unidade de Paulicéia, juntamente com o Lions Clube de Irapuru Caçula estarão plantando dezenas de ipê rosa, no jardim municipal, bem como na praça adotada e mantida pelo clube.
De crescimento bem rápido em regiões livres de geadas (em 2 anos ela atinge 3,5 metros), pode atingir até 35 metros.É originária da Bacia do Paraná, conhecida também por piúva. Floresce abundantemente de Junho a Agosto, e prefere climas mais quentes, porém num Inverno seco e ameno, ela oferece também uma linda florada no começo da Primavera. Ideal para áreas isoladas, ou paisagismo de grandes avenidas, o Ipê Rosa prefere solos férteis e bem drenados.
É largamente empregada no paisagismo em geral por apresentar belíssimas inflorescências de cor rosa. É uma espécie recomendada para recuperação de ecossistemas degradados, sendo considerada promissora para vegetação de áreas contaminadas com metais pesados.
O ipê-rosa é uma árvore Bignoniaceae nativa da América do Sul, distribuída bem entre o México e o Norte da Argentina, por conseguinte às regiões tropicais e subtropicais.
Suas flores duram de Maio a Agosto. As suas numerosas flores são recortadas e na forma de sino.
A sua madeira é preciosa. É uma espécie conspícua e famosa com uma história longa do uso humano, usada como medicamento, e é utilizada na medicina alternativa.
O ipê contem potássio, cálcio, ferro, bário, estrôncio e iodo.
O ipê rosa, segundo se sabe contem também um potente antibiótico


You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.
Powered by WordPress | Designed by: Free Web Space | Thanks to Highest CD Rates, Boat Insurance and UK Fiverr