Iniciado o período da Piracema

Pesca não é permitida neste período

Pesca não é permitida neste período

De acordo com a Lei  nº9.959, de  29 junho  de 2009, que dispõe  sobre  a Política  Nacional  de Desenvolvimento  Sustentável  da Apicultura e da Pesca, é o período anual da Piracema na bacia hidrográfica do Rio Paraná.

Durante o período  de 01 de novembro de 2010 a 28 de fevereiro de 2011, esta proibido  a captura , o transporte e o armazenamento  de espécies nativas da bacia do Rio Paraná, que permite a pesca  no reservatório – Lago Sergio Motta , nas modalidades embarcadas , no trecho compreendido  entre a Ferroviária Francisco de Sá a justante da UHE Souza Dias (Jupiá) e montante da barragem  da UHE Sergio Motta (Primavera), apenas para captura e transporte de espécies exóticas , alóctones e híbridos.
Para pescadores profissionais  sem limite de exemplar , utilizando para captura linha de mão ou vara , linha e anzol, caniço simples, com molinete  e carretilha  com uso de iscas naturais  e artificiais.
Entende-se pesca exótica, espécies não nativas, por exemplo, tucunaré, corvina, bagre africano, etc. Excetuando -se desta permissão a captura do Piauçu.
O pescador  profissional  que dedicou a pesca  em caráter  ininterrupto , durante o período transcorrido  entre o defeso anterior e atual, terá o direito  de um salário mínimo  ao mês  no período da Piracema. Para requerer o seguro, procurar o Ministério do Trabalho. Mais informações na Colônia dos Pescadores.

You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.